Iniciou-se, no passado 24 de julho, o programa do Município de Gouveia, “Mexe-te com o Verão – Freguesias”, que leva à população das juntas de freguesia do concelho um dia de atividade física.

Aulas de Psicomotricidade e Expressão Físico Motora para os mais novos, aulas de Ginástica Sénior e caminhadas ao fim da tarde para a população ativa, são as atividades incluídas num programa dinamizado pelos técnicos superiores de Desporto da Câmara Municipal de Gouveia.

Paralelamente, no âmbito da parceria entre o Município, a ULS Guarda e a UCC Gouveia, uma equipa móvel do centro de saúde realiza avaliações de risco da Diabetes a todos os interessados.

Este programa começou a ganhar forma a partir do Não à Diabetes! Desafio Gulbenkian, e tem como objetivo alertar a população para os benefícios da atividade física, nomeadamente na prevenção  de possíveis patologias associadas ao sedentarismo, a nível físico, mental ou social.

Na primeira fase do programa participaram as freguesias de Vila Nova de Tázem, Figueiró da Serra, Paços da Serra, Gouveia, Rio Torto, Cativelos, S. Paio, Lagarinhos, Arcozelo e Vinhó.

 

Calendário com as próximas datas e freguesias:

9 de agosto – Moimenta da Serra

11 de agosto – Ribamondego

16 de agosto – Mangualde da Serra

17 de agosto – Aldeias

18 de agosto – Vila Cortês da Serra

21 de agosto – Nespereira

23 de agosto – Melo/ Nabainhos/ Nabais

25 de agosto – Freixo da Serra

1 de setembro – Folgosinho

 

Mexe-te_Gulbenkian